Por que quero  realizar este projeto?

FONTE: Wikipedia
Sempre me interessei pelos estudos semânticos, já tendo cursado diversas disciplinas de Mestrado (algumas na PUC-Minas e algumas na UFMG) neste campo. Conheci uma adolescente portadora de síndrome de Charge no fim de 2011, pesquisei bastante e vi que, infelizmente, não há qualquer estudo sendo desenvolvido na área estrita de Linguística com os portadores de Charge.  Isso intrigou-me  e me fez mudar o foco de minha pesquisa de mestrado  (que, inicialmente, era um estudo semântico ligado à gramática tradicional) para investigar a produção/compreensão linguísitica dos indivíduos com síndrome de Charge.

Para realizar minha dissertação de mestrado, preciso aplicar os testes selecionados da Palpa-P em cerca de cinco crianças/adolescentes com Charge.

Caso haja interesse de sua parte em incluir seu (sua) filho (a) nesta pesquisa  ou caso queira conversar e tirar dúvidas sobre os testes, por favor, entre em contato comigo pelo  aqui pelo blog,  pelo e-mail mariaabbreu@ig.com.br ou pelo telefone (31) 8863-4184.

Obviamente,  dados relativos à criança e aos responsáveis ( como nome, endereço e etc) serão mantidos em sigilo e não serão citados, sequer, na dissertação. Nesta, constarão apenas a data de nascimento da criança e seus resultados nos testes.

Os testes devem ser realizados ainda nestes meses de  março e abril/2013.
Os testes serão gravados por mim em áudio. Caso os pais desejam,  poderão gravá-los também em vídeo. Clique aqui e conheça as vantagens desta pesquisa para o seu (sua) filho (a).
 
;